segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Bem vindos!

Oi Amigos!
Devido ao enorme sucesso do "Lucysteps Sabbatical", que ate o momento ja foi lido pela arrasadora quantidade de 50 pessoas mais ou menos e considerando a atual situacao calamitosa do mercado financeiro, ou seja, emprego decente nao vai rolar tao cedo mesmo, decidi dar continuidade a minha carreira de blogueira. Pra quem nao conhece, o "Lucysteps Sabbatical" e o blog que registra minhas experiencias durante o sabatico que fiz pela Europa no ano passado (leiam que vale a pena: www.web.mac.com/lucysteps/iWeb/Sabatico/Blog/Blog.html). O sabatico durou aproximadamente 6 meses durante os quais vivi em Malaga (na Espanha) e em Siena (na Italia), frequentei aulas de espanhol e italiano, conheci um monte de gente maluca e genial e visitei aproximadamente 50 cidades. Hummm, 50 pessoas, 50 cidades, acho que vou jogar na loteria... Enfim, mas o objetivo principal do sabatico era buscar um pouco de auto conhecimento. Entender de onde vinha uma certa insatisfacao que eu andava sentindo, tentar descobrir que p... eu tinha sido designada a fazer nesse planeta (sim eu acredito nessas coisas e nao, nao acredito que o proposito da vida de alguem seja ser bancario, afinal deus e bom, nao e?) e como eu nao acredito em terapia, achei que meu dinheiro seria melhor gasto na Europa. Se eu nao descobrisse p nenhuma, pelo menos aprenderia espanhol e italiano (o que era um desejo antigo) e poderia curtir 6 meses de ferias sem ser chamada de vagabunda. Enfim, o sabatico foi o maximo, eu descobri varias coisas a meu respeito, algumas ja sabidas, outras nem tanto e mais importante, descobri que minha vocacao, pasmem: nao e ser bancaria! Minha paixao e escrever. Escrever sobre as maluquices do mundo em que vivemos, sobre as regras imbecis que criamos, sobre as estupidas convencoes da sociedade atual e sobre "assuntos de meninas": como ainda somos preteridas em relacao aos homens no mercado de trabalho, como nos demos mal com essa estoria de queimar o soutien, como e dificil ser gostosa, inteligente, boa mae, boa cozinheira e boa de cama, tudo ao mesmo tempo agora... Enfim, temas bastante discutidos mas na minha opiniao longe de esgotados. Alem de todas as descobertas do sabatico, ficou ainda um plano, que eu apelidei de "Projeto Marian Keyes" porque ela e uma escritora que eu amo, que e o de me tornar uma escritora famosa. Podem rir. Ou fazer cara de ceticos. Nao to nem ai pra voces. Nao dizem que temos que sonhar grande? Pois entao. Esse e o meu sonho. E mesmo que eu nao chegue a vender tantos livros quanto a Marian Keyes, pelo menos o blog vai render boas risadas a voces. Isso eu garanto. Agora, um pequeno "disclaimer": este blog pode de tempos em tempos conter opinioes polemicas, ideias controversas e talvez ate consideradas improprias por alguns. Nao se sinta ofendido com nada que voce ler aqui. Nao eh nada pessoal. Mas se o chapeu servir, talvez voce deva fazer algo a respeito. Ha, ha! Beijo grande da Lulu.

2 comentários:

  1. Lú,
    Poder seguir nossos sonhos é mto bom!!!
    E melhor ainda é poder ter amigos ao lado para apoiar!
    Aqui estou!!! E espero que vc possa escrever MUITO, seja para quem for!!!!!
    Ser mulher é algo muito complexo, e tenho certeza que assunto não vai faltar!!!
    Deixa rolar!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Lu, soube só hoje pelo Paulinho do seu Blog. E soube só hoje que Vc escreve tão bem....Persiga seu sonho de ser escritora, terá sucesso....Vc tem talento..Parabéns
    Abçs do

    ResponderExcluir